Homem que roubou equipamentos de produtor da Ceasa é preso, em Anápolis

82

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis, cumpriu, nesta quinta-feira (14), um mandado de prisão de suspeito do crime de furto qualificado e receptação.

Apurou-se que, no último dia 05 de outubro, o agora capturado, em conjunto com um comparsa, subtraíram diversos equipamentos de um produtor da Ceasa de Anápolis. Após a ciência do crime pela vítima, esta imediatamente procurou o 2º DP de Anápolis, informando sobre a prática do crime. Leia sobre essa ocorrência clicando aqui.

Após a realização de diligências, mostrou-se possível identificar e qualificar os autores do fato, ocasião em que colheu-se elementos probatórios que demonstram a materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria.

Na oportunidade, em continuidade das diligências, foi possível capturar o comparsa, que ainda estava no Ceasa de Anápolis quando a PC chegou ao local.

Depois, ainda em razão da autuação em flagrante, foi possível capturar 02 receptadores dos produtos furtados, estes ainda de posse dos objetos de origem ilícita. Os envolvidos foram encaminhados ao 2º DP e autuados pelos delitos de furto qualificado e receptação.

Ocorre que o capturado nesta quinta (14), fugiu da Ceasa, não tendo sido visto desde então.

Nesse sentido, em continuidade das investigações, apurou-se que ele é um criminoso contumaz em delitos patrimoniais, razão pela qual representou-se pela prisão preventiva deste. O pedido de prisão foi deferido pelo juiz competente.

De posse do mandado de prisão, os policiais conseguiram cumpri-lo e capturaram o investigado.

O capturado foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.