Homem suspeito de roubo e furto de gado é preso em Rio Verde

gadoA Policia Civil do Estado de Goiás, através do trabalho investigativo desenvolvido por policiais do 2º Distrito Policial da 8ª Delegacia Regional, prendeu, no dia 13 de junho, Rogério Teles Borges. Ele foi localizado em casa, no Setor Pauzanes, em Rio Verde e encontra-se detido na Casa de Prisão Provisória.

Rogério estava sendo investigado há alguns meses após a Polícia Civil ter recebido informações de que ele poderia ser um dos receptadores de gados roubados em Rio Verde, Santa Helena e demais cidades da região. Na fazenda administrada por ele, foram apreendidas 180 cabeças de gado e uma arma de fogo.

No mesmo local, a polícia encontrou ainda dois tratores, dois bezerros e dois garrotes. Dos animais apreendidos, 61 cabeças foram furtadas em uma fazenda localizada em Santa Helena de Goiás. A investigação policial deverá descobrir se as máquinas e demais animais também são furtados ou roubados.

Segundo a delegada regional Taisa Antonelo, os agentes continuam a investigação e deverão descobrir se o suspeito apenas comprava gado roubado ou se participava diretamente dos roubos e furtos. Somente as 61 cabeças de gado de Santa Helena estão avaliadas em mais de R$ 90 mil, de acordo com a vitima. As 180 cabeças apreendidas podem custar mais de R$ 250 mil.