Homicida confesso é preso pelo 2º DP de Itumbiara

422
wandrey
Wandrey Silva Barbosa

Policiais civis do 2º Distrito Policial de Itumbiara prenderam, no dia 22 de janeiro, Wandrey Silva Barbosa, de 23 anos, vulgo Dentinho, em razão de mandado de prisão preventiva pelo delito de homicídio em desfavor de João Antônio Júnior, de 31 anos. O crime ocorreu no dia 3 de novembro de 2014, no Setor Alto da Boa Vista, em Itumbiara.

De acordo com as investigações, a vítima foi alvejada pelas costas, em via pública, falecendo em razão de quatro disparos. O autor fugiu em seguida, uma motocicleta. O revólver calibre 38 raspado, utilizado no crime, foi apreendido na posse de Humberto Ferreira da Silva Júnior, em novembro de 2014, pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) de Itumbiara.

Segundo o delegado Lucas Finholdt, além das equipes do 2º DP e do Gepatri, a equipe do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara também foi fundamental na investigação que culminou na prisão de Wandrey, que confessou a autoria do delito. Em depoimento, o presou disse que a motivação do crime foi uma briga ocorrida em 2013, em razão de drogas.

Wandrey Silva Barbosa, que possuía passagem na polícia por crime eleitoral, foi recolhido ao Presídio Regional de Sarandi, distrito de Itumbiara. O inquérito policial deve ser concluído no prazo legal de 10 dias e encaminhado ao Poder Judiciário. A pena do homicídio qualificado, em tese, é de 12 a 30 anos de reclusão.