Inspetor Galeno comemora 101 anos com festa na Deic

411
Inspetor Galeno festeja 101 anos.
Inspetor Galeno festeja 101 anos.

Mais de um século de vida e Galeno Nicodemos Braga, o “Inspetor Galeno”, continua com sua natural disposição diariamente na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Quem passa por ali certamente já o viu com sua tradicional boina e o impecável paletó.

E nesta sexta-feira ele ganhou festa de aniversário, organizada por colegas da Deic: “São 101 anos de vida e boa parte dela dedicada à Polícia Civil; é um exemplo para nós”, elogia o amigo Orivaldo dos Santos, agente do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Gref).

Natural de Silvânia, Inspetor Galeno nasceu em 14 de novembro de 1914. Em sua carreira policial, iniciada na década de 1930, já passou por funções que hoje nem mais existem. Ele foi delegado nomeado pelo então interventor Pedro Ludovico Teixeira, detetive, investigador e inspetor.

Lúcido e bem humorado, ele aproveitou a festa desta sexta-feira, para convidar os amigos para outra comemoração, que será realizada em sua casa, no sábado. “Faço questão que todos vocês estejam na minha festa”, destacou. Depois que os convidados cantaram os parabéns, o Delegado Kléber Toledo Rodrigues presenteou o aniversariante com uma camisa: “Acho que vai ficar boa, é do estilo dele”, divertiu-se.