Itumbiara: GEPATRI e GENARC apreendem menor com arma de fogo

303
gepatri menor
Objetos apreendidos com o menor

Policiais civis do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Itumbiara, coordenados pelos delegados Lucas Finholdt e Rogério Moreira, respectivamente, realizaram a apreensão de um menor de idade com uma moto roubada, drogas e um revólver calibre 38 municiado.

O menor infrator já estava sendo investigado pelo GENARC por tráfico e pelo GEPATRI por roubos ocorridos em comércios. No dia 23 de março, a Polícia Civil recebeu denúncias de que o investigado estaria planejando executar roubos na cidade e que teria sido visto portando uma arma de fogo. Os dois grupos especializados, no entanto, conseguiram localizar o investigado na via pública, no Bairro Planalto.

Com ele, foram apreendidos um revólver Smith and Wesson, devidamente municiado com seis projéteis, além de três porções significativas de crack, juntamente com uma lâmina para fracionar as pedras, que renderiam até 60 porções. O investigado conduzia uma motocicleta Honda C 100 Biz furtada na cidade de Bom Jesus, no dia 2 de março de 2015.

Assim, o menor infrator foi autuado e apreendido em flagrante por atos infracionais análogos a porte de arma de fogo irregular, tráfico e receptação. O mesmo adolescente já havia sido apreendido há menos de dois meses, por fazer parte de uma quadrilha de assaltantes que atuava em Goiatuba e Itumbiara.