Jovem é preso por receptação qualificada após resetar celular roubado, em Itumbiara

38

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (12), um jovem de 18 anos por receptação qualificada.

A ação ocorreu no bairro Afonso Pena, em Itumbiara, e resultou na apreensão de um aparelho celular avaliado em R$3.600,00 que havia sido roubado em uma loja no centro da cidade no início do mês passado. Na ocasião, um indivíduo invadiu o estabelecimento e, mediante ameaça com emprego de uma arma falsa, subtraiu aparelhos celulares e dinheiro dos funcionários. À época, dois autores foram presos pelo Genarc e parte dos produtos recuperados.

Em continuidade às investigações, apurou-se que, na data de ontem, o funcionário de uma loja de assistência técnica em aparelhos celulares havia recebido um dos aparelhos, efetuado o seu desbloqueio e resetado suas configurações.

O indivíduo, então, foi capturado ainda em posse do celular e conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante. Após as formalidades de praxe, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.