Jovem é preso suspeito de matar mototaxista em Caldas Novas

bonfim
Daniel Alves Betim

A Polícia Civil de Caldas Novas prendeu, no dia 22 de agosto, Daniel Alves Betim, de 18 anos. Ele é suspeito de matar o mototaxista Carlos Eduardo da Costa, de 32 anos, em Caldas Novas, no sul goiano. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que tinha desavenças com a vítima.

“Ele disse que estava em guerra com o mototaxista, mas não revelou o motivo”, disse ao G1 o delegado responsável pelo caso, Alexandre Câmara.

O crime ocorreu na última segunda-feira (17). A vítima estava em frente à casa de um tio quando foi baleada. O dono do imóvel também estava no local, mas não foi atingido.

De acordo com o delegado, testemunhas identificaram o suspeito. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o jovem, que foi localizado na casa em que mora.

Em depoimento, o suspeito disse que jogou a arma usada no crime em um lago da cidade. Por isso, os policiais não apreenderam o revólver. Ele também afirmou que estava sozinho, mas os investigadores apuram a participação de outra pessoa.

Conforme o delegado, o suspeito já cumpriu sentença, quando era adolescente, por cometer atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo. Ele será encaminhado ao presídio da cidade.

O jovem deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima. Ele também pode responder pela tentativa de homicídio do tio da vítima. (Fonte: G1)