Jovem vai a audiência em fórum, furta bicicleta e é preso

397
lucas
Lucas dos Santos

Preso jovem que furtou bicicleta em fórum de Goianésia – Lucas dos Santos Gonçalves, de 18 anos, foi preso no dia 26 de junho, após furtar a bicicleta de um funcionário do Fórum de Goianésia, onde havia sido levado por policiais, junto com menores, para participar de uma audiência.

De acordo com informações do delegado Murillo Leal Freire, o jovem indagou aos policiais se os mesmos o levariam em casa após a oitiva. Mesmo afirmando que levariam o jovem de volta á residência, os agentes deram conta que ele havia saído do local antes do previsto.

Ao fim do expediente, um dos funcionários do Fórum percebeu o furto de sua bicicleta, que estava no estacionamento da instituição. Os agentes da Polícia Civil analisaram as imagens do circuito interno de segurança e constataram que a bicicleta foi subtraída por Lucas.

Imediatamente, os policiais civis Marco Túlio Leão Machado, Frederico Ramos Bastos, Bruno Pedrosa Vasconcelos, da Delegacia Municipal, e Elton Alexsandre Silva de Souza, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), iniciaram diligências no sentido de encontrar e prender Lucas em flagrante.

O jovem foi encontrado ainda no início da noite, no Bairro Jardim Esperança. Ele confessou o crime e afirmou ter vendido o bem por R$ 70 para um menor, para quem devia a mesma quantia, usada para comprar drogas.

Os policiais foram, então, à casa do menor que recebeu a bicicleta e recuperaram o veículo. Segundo o delegado Murillo Leal, Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Contra o menor foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado pela prática do ato infracional semelhante ao crime de receptação.