Logo após homicídio, Polícia Civil prende assassino em Jaraguá

531

guilherme henriqueA Polícia Civil de Jaraguá prendeu em flagrante, na noite de quinta feira (28), Guilherme Henrique José da Silva Aquino, logo após ele matar com seis tiros Wesley Divino da Silva, vulgo Beiçola, delito ocorrido no bairro Vila Colombo. Guilherme foi preso na casa de uma tia poucas horas depois de praticar o crime.

O assassino confessou o crime e a arma utilizada, um revólver calibre 38, foi apreendida. Os policiais civis chegaram ao autor do delito com base na informação de uma testemunha que reconheceu Guilherme, mas pediu sigilo, temendo por sua segurança. Os agentes de polícia suspeitaram que o jovem poderia estar na casa de sua tia e para lá se deslocaram, encontrando o homicida escondido em um dos quartos da casa, embaixo de uma cama.

Guilherme não reagiu à ação da Polícia Civil e entregou a arma de fogo, ocasião em que confessou o crime alegando que vinha sendo ameaçado por beiçola em decorrência de uma briga ocorrida há uma semana entre o autor e um irmão da vítima. O Delegado Tibério Cardoso enquadrou Guilherme por homicídio qualificado – por dificultar chances de defesa ao ofendido. O autor surpreendeu a vítima enquanto essa ministrava aula particular de química para uma criança de 11 anos, que entrou em estado de choque ao presenciar o crime bárbaro.