Menores responsáveis por incêndio em escola de Caldas Novas são identificados

452
Incêndio-criminoso-em-colégio
Menores queriam se vingar de diretoria

A Polícia Civil de Caldas Novas, após investigações, conseguiu apreender três adolescentes que causaram um incêndio criminoso no dia 02 de julho, nas dependências do Colégio Estadual Dom Pedro, tradicional instituição de ensino da cidade.

Os menores de 16 anos são alunos da escola. Eles foram ouvidos no dia seguinte ao crime, acompanhados de seus pais. No interrogatório, eles confessaram o crime e disseram que a motivação seria vingança às sanções disciplinares aplicadas contra eles pelos diretores do colégio.

Segundo apurado, ao invadirem as dependências da escola, os infratores arrombaram a porta da diretoria, subtraíram vários objetos que lá se encontravam e, por fim, atearam fogo no local. O incêndio se alastrou para outras duas salas de aula. Ao fugirem, ainda tiveram tempo para depredar pias e vasos sanitários de alguns banheiros da escola.

Na ação, foram utilizados diversos artefatos explosivos popularmente conhecidos como “coquetel molotov”, fabricados pelos próprios infratores.

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial para avaliar a extensão e os prejuízos causados pelos adolescentes, que responderão por atos infracionais análogos aos crimes de Incêndio Doloso, Furto e Dano ao Patrimônio Público.