Menores são apreendidos na Cidade Ocidental por roubo de celulares

393

menores3Menores são apreendidos na Cidade Ocidental – Policiais Civis da Delegacia da Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal, apreenderam em flagrante, no dia 8 de setembro, os menores H.A.C.R, de 16 anos, e W.S.S, de 15 anos, acusados de roubarem os celulares de três mulheres. O roubo ocorreu num salão de beleza.

Em depoimento, as vítimas disseram que um dos menores, H.A.C.R, estava com uma arma de fogo em sua cintura a fim de intimidá-las, enquanto o outro menor recolhia os pertences. Uma das vítimas, Érika Lenyta da Silva, proprietária do salão, pediu aos infratores que deixassem os chips dos celulares, alegando que havia vários contatos de clientes. Os menores, então, devolveram os chips.

Logo após o assalto, Érika pediu socorro ao marido, que é policial militar e estava em casa, nos fundos do estabelecimento. O policial pegou o carro e, junto com a esposa, saiu atrás dos infratores. No percurso, encontraram uma viatura da polícia civil e solicitaram ajuda para capturar os autores do roubo.

Pouco depois, o casal e os policiais civis encontraram o menor H.A.C.R, já chegando em sua residência. H.A.C.R estava portando o celular de Érika, e confessou sua participação no roubo. O adolescente informou aos policiais sobre a localização de seu comparsa, W.S.S, que também foi apreendido. Ambos foram levados para a delegacia, onde foram reconhecidos pelas vítimas. A avó de W.S.S. compareceu à delegacia para devolver os outros dois celulares subtraídos que estavam com o neto.

Na mesma semana, no dia 11 de setembro, os policiais da DP da Cidade Ocidental prenderam Enedino Teixeira Magalhães, 64 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Enedino possui várias ocorrências no município pela prática dos crimes de injúria e ameaça contra seus vizinhos. Em razão da continuidade desses delitos, a Justiça expediu a referida medida cautelar que culminou em sua prisão.