Menores são apreendidos por suspeita de estupro de vulnerável, em Aparecida de Goiânia

74

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Apuração a Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia, apreendeu em flagrante delito, no última quarta-feira (10), três menores – dois de 15 e um de 17 anos – suspeitos de estupro de vulnerável.

Segundo apurado por agentes da Depai, os adolescentes do sexo masculino convidaram duas menores de 12 e 15 anos de idade para tomar banho em um córrego no Setor Jardim dos Girassóis. No local, forneceram bebidas alcoólicas a elas e mantiveram relação sexual com as duas.

Ainda segundo a investigação, uma das vítimas, além de ser menor de 14 anos de idade, estaria sem necessário discernimento para a prática do ato, possivelmente pela ingestão excessiva de bebida alcoólica ou outra substância ainda não identificada.

Foi apurado também que os infratores filmaram a prática do ato sexual para posterior compartilhamento. As vítimas foram submetidas a exame de corpo delito e encaminhadas para hospital especializado para adoção das medidas médicas cabíveis.

Pela prática dos atos infracionais, os menores responderão por ato infracional análogo ao tipo penal de estupro de vulnerável e por fornecer bebida alcoólica a criança ou adolescente.