Operação de GEPATRI e GENARC de Jataí prende 12 pessoas

334
presos
Parte dos presos em operação

Uma grande operação realizada pela Polícia Civil em Jataí, com apoio da Polícia Militar, no dia 26 de junho de 2015, resultou na prisão de 12 elementos, apreensão de dois adolescentes, recuperação de dois veículos roubados, apreensão de arma de fogo, munições e drogas. Participaram policiais civis do Grupo de Repressão a Narcóticos (GENARC) e Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI).

A ação, coordenada pelo delegado Rodrigo Cruz, foi desencadeada imediatamente após fuga de reeducandos da Unidade Prisional de Jataí, no dia 24 de junho, quando 10 elementos escaparam. Os índices de roubo na cidade cresceram no dia seguinte, quando a Polícia Civil intensificou as investigações.

Dentre os 12 criminosos detidos, sete faziam parte do grupo que fugiu da unidade prisional. Houve, ainda, a recuperação de uma camionete GM Silverado tomada de assalto por dois dos foragidos no mesmo dia da fuga e a identificação dos autores. Um veículo VW GOL, igualmente roubado dias antes, também foi recuperado.

Além disso, foram apreendidas diversas motocicletas usadas em outros roubos, possibilitando a conclusão de tais investigações. No dia da operação, os policiais ainda apreenderam importante quantidade de drogas, escondidas num terreno baldio nos fundos de uma das casas usadas pelos criminosos, na Vila Sofia.