Operação em Anápolis coíbe crimes contra crianças e adolescentes

321

academia3Nos dias 02 e 03 de dezembro do ano em curso, as Delegacias de Apuração de Atos Infracionais e de proteção à Criança e ao Adolescente (Depai e DPCA) de Anápolis deflagraram a operação conjunta Guardião 01, visando o combate à exploração sexual, abuso e aliciamento para o tráfico e uso de drogas praticados contra crianças e adolescentes.

A operação foi realizada com a participação das especializadas e do Programa Escola sem Drogas da Polícia Civil, com o apoio logístico da Delegacia Móvel, que foi montada na Praça Americano do Brasil, no Centro. Também colaboraram com a operação JIJA, Conselho Tutelar e Polícia Militar. Na oportunidade, foram realizadas incursões no Terminal Urbano, atendimento à população com registros de boletins de ocorrência, oitivas de procedimentos e esclarecimentos do Programa Escola sem Drogas.

A população das imediações da Praça Americano do Brasil considerou que a operação impactou com a inibição imediata, não apenas do uso e/ou tráfico de drogas, prostituição, mas de outras situações delituosas.