Operação em Formosa retira armas de circulação e prende duas pessoas

495

formosaA 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Formosa, com o apoio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e das equipes da Polícia Civil de Planaltina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), operação destinada a dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, objetivando retirar armas de fogo de circulação. Duas pessoas foram presas.

As investigações tiveram início há aproximadamente dois meses. Os alvos da operação eram residências localizadas neste município, cujos proprietários portavam, vendiam ou alugavam armas de fogo. Segundo o delegado José Antonio Machado Sena, coordenador da operação, dois homens foram presos em flagrante, um reincidente e outro primário. Na residência do primeiro indivíduo foi localizado um revólver calibre 45 com seis munições intactas. Em outra, foram achados silenciadores, luneta, peças para fabricação de armas, além de munições de calibres diversos.

Fuga
No dia 13 de abril foram cumpridos três mandados de prisão temporária relacionados à fuga de 26 presos ocorrida na casa de prisão provisória de Formosa no dia 3 de abril do corrente ano. Segundo o delegado José Antônio, que preside a investigação, há elementos suficientes no sentido de comprovar o envolvimento dos vigilantes que estavam de plantão no dia da fuga. De acordo com as investigações, os servidores presos tiveram participação na fuga, mesmo que de maneira omissiva. As prisões pretendem evitar qualquer interferência nas investigações do inquérito em curso.