Operação para combater “gatos” de energia elétrica leva um à prisão

732

WhatsApp Image 2017-05-31 at 18.50.52Policiais Civis da 6ª Delegacia Distrital de Aparecida de Goiânia deflagraram na manhã de terça-feira (30/05) a “Operação Felino”, com apoio de servidores da Superintendência de Polícia Técnico-Científica e da Companhia CELG, fiscalizando pontos de denúncias de furto de energia elétrica, os conhecidos “gatos”.

O delegado Carlos Levergger destacou que, embora muitos não saibam, essa conduta é considerada criminosa e está prevista no Código Penal. “A energia elétrica tem valor econômico, por isso, para fins penais, ela é equiparada a coisa móvel e quem pratica essa comportamento responde pelo crime de furto”.

Levergger afirmou que diversas residências e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, sendo as ligações clandestinas periciadas e desligadas. Ainda conforme o delegado, uma pessoa foi presa em flagrante após a identificação de uma ligação direta da rede externa. A equipe fiscalizadora constatou que, antes de chegar à residência, a energia energizava toda a cerca do imóvel, causando sérios riscos à comunidade local.

Participaram da ação os policiais civis Carlos Levergger, Eduardo Simon, Almerindo, Kardeck, Polyanna e David.