Operação “Pronta Resposta”: dupla de assaltantes é presa em Simolândia

849
damianopolis
Dupla confessou assalto a lotérica

A Polícia Civil de Alvorada do Norte, coordenada pelo delegado George Aguiar Muniz, deflagrou, no dia 3 de dezembro, a Operação “Pronta Resposta”, nos municípios de Alvorada do Norte, Buritinópolis e Simolândia. Dois suspeitos de roubo a uma agência lotérica de Damianópolis foram presos.

Segundo a Polícia Civil, no decurso da operação, ao passar por uma zona de meretrício, no município de Simolândia, os policiais avistaram um veículo Fiat Uno – estacionado na porta de uma borracharia – com as mesmas características do carro usado em um assalto a uma agência lotérica no município de Damianópolis.

Durante a abordagem às pessoas que estavam com a posse do veículo, foi encontrado com Lionel da Silva Cassiano um revólver calibre .38, com numeração raspada, e com José Alissino Cardoso de Moraes, outro revólver do mesmo calibre. Efetuada busca no veículo suspeito, foram achados ainda diversos objetos como um maçarico, balaclavas, grandes alicates, chaves de fenda.

Diante do fato, José Alissino Cardoso de Moraes, que possuía mandados de prisão em aberto do Distrito Federal, por crimes de receptação, roubo e tentativa de homicídio; e Lionel da Silva Cassiano foram autuados em flagrante delito. Na delegacia, a dupla confessou o roubo à agência lotérica de Damianópolis. A operação resultou, ainda, na apreensão de dois adolescentes por tráfico de drogas e na autuação de três pessoas por crimes de trânsito.