Operador de gerador é autuado por poluição sonora em Itumbiara

gerador
Gerador ficou ligado por todo final de semana

Policiais civis do 2º DP de Itumbiara, sob a coordenação do delegado Vinícius de Castro Penna, prenderam em flagrante, no dia 13 de maio de 2015, Inácio Rodrigues da Cruz, pelo crime de poluição sonora. O homem estava operando um gerador de energia estacionário de propriedade da empresa CTBC/Algar Telecom e, há dias, vinha sendo alvo de inúmeras denúncias de poluição sonora.

Auxiliados por funcionários de Departamento de Postura da Prefeitura Municipal, constatou-se, no local, que o equipamento produzia ruído de forma intermitente em volume capaz de causar perigo de dano à saúde humana. Não apenas as diversas vítimas, mas também o autuado, bem como superior funcionário da empresa de telefonia relataram que o equipamento fora utilizado pela primeira vez no final de semana. No sábado, o equipamento teria permanecido ligado dia e noite.

Conduzido e autuado em flagrante, o funcionário da empresa recolheu fiança e responde ao inquérito policial em liberdade. A empresa também responderá pelo crime.