Pauladas e facadas: Trio suspeito de homicídio é preso em Pontalina

410
trio
Trio preso por homicídio

Policiais civis de Pontalina prenderam Lucas Mendes Bessa, de 25 anos, Lucas Alves de Rezende, de 23 anos, e Mateus Nunes Cândido de Azevedo, de 18 anos, por cumprimento de mandados de prisão preventiva por crime de homicídio qualificado. Eles são acusados de participarem do homicídio de Luciano do Nascimento, ocorrido em 2 de dezembro do corrente ano.

De acordo com as investigações, Luciano foi morto no Setor Jardim Frei Walter, num ponto de consumo de drogas. Na ocasião do crime, várias pessoas estariam no local, fazendo uso de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas. Lucas Mendes, preso no dua 7 de dezembro, teria sido o responsável pelas facadas na vítima. Na delegacia, ele confessou o crime.

No entanto, considerando que a vítima do homicídio apresentava outros tipos de lesões, pois foi espancada até a morte com pauladas e pedradas, a Polícia Civil deu continuidade às investigações, a fim de identificar os demais autores do crime, chegando à conclusão de que o crime foi praticado também por Mateus Nunes, Lucas e um menor, C.H.S.B., de 17 anos.

Diante dos fatos, foi apresentada ao Poder Judiciário nova representação por prisão preventiva dos outros maiores envolvidos no homicídio, cumpridas em 10 de dezembro. Os três suspeitos foram ao presídio de Pontalina e responderão por homicídio qualificado por motivo fútil. Quanto ao envolvimento do menor de 17 anos, a Polícia Civil esclarece que providenciou confecção do procedimento previsto em legislação específica.