PC desarticula quadrilha que aplicava golpe em “relógio de luz”

140

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Anápolis, cumpriu, na quinta-feira (2), dois mandados de prisão temporária em desfavor de investigados por crimes de estelionato e associação criminosa praticados em Anápolis, em 23 de junho de 2021.

A investigação aponta que os capturados, junto com outras pessoas, passavam-se por ex-funcionários de empresas de manutenção de rede elétrica e ofereciam serviços de “ajustes em relógio de energia”. O grupo relatava que tratava-se de serviço lícito e que o contratante iria perceber uma redução em sua conta de energia.

Após a realização do suposto serviço, um dos integrantes do grupo se dirigia a casa da vítima, se passando por um fiscal de concessionária de serviço de energia elétrica, advertindo a vítima de que havia constatado uma ligação clandestina. Os criminosos passavam a exigir valores da vítima sob pena de aplicação de uma suposta multa por ligação clandestina.

Após a realização de diligências investigativas, foi possível identificar e qualificar o grupo criminoso. Os investigados foram encaminhados à Unidade Prisional de Anápolis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.