PC prende traficante que agia no nordeste de Goiás

67

A Polícia Civil de Goiás, por meio das unidades da 11ª Delegacia Regional de Formosa, cumpriu, na terça-feira (14), mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito pelo crime de tráfico de drogas. 

Trata-se de investigação iniciada em janeiro de 2021, na Delegacia de Alto Paraíso, local onde o suspeito, além de reiteradamente praticar o tráfico de drogas, é investigado por diversos crimes patrimoniais, como roubo e receptação. 

Em junho de 2021, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do investigado, local em que foram apreendidos cerca de 3kg de maconha, haxixe, balança de precisão e outros apetrechos destinados à traficância.

Após expedição de mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil iniciou investigações sobre o paradeiro do investigado, que possui antecedentes por roubo qualificado, homicídio qualificado (por duas vezes) e tráfico de drogas.

A Delegacia de Alto Paraíso teve notícias de que o investigado estava fugindo para a cidade de Planaltina e, de imediato, as unidades policiais da 11ª Regional de Formosa montaram cerco nas estradas principais e vicinais que ligam Alto Paraíso e Planaltina. Após oito horas de empenho da PC, foi dado cumprimento ao referido mandado. 

Em sede policial, o investigado confessou a propriedade das drogas e informou que adquiria o entorpecente da cidade de Planaltina para revendê-lo. Além disso, informou que pagou R$ 4.500,00 pela droga apreendida.  

Realizadas as comunicações de praxe, o investigado foi recolhido na cidade de Alto Paraíso, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.