PCGO conclui investigação sobre crime de estelionato e cumpre mandados em Morrinhos

52

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Morrinhos, concluiu, na terça-feira (05), um crime de estelionato e associação criminosa, bem como cumpriu mandado de prisão preventiva e de buscas e apreensões no município de Morrinhos.

Coordenada pelo delegado adjunto Rafael Borges de Macedo, a equipe policial instaurou inquérito no último mês de maio para investigação do caso que vitimou uma pessoa residente de Araputanga, Mato Grosso.

Ela recebeu mensagens de uma pessoa conhecida, a qual pedia uma quantia monetária emprestada. Após realizar depósito bancário, a vítima percebeu que a conta onde depositou não se tratava da conta bancária de sua amiga, mas sim de outra pessoa desconhecida, residente em Morrinhos.

Diante dos fatos, através de investigações ininterruptas, a pessoa dona da conta bancária, se tratando de uma mulher, foi localizada, bem como o indivíduo que realizava os saques dos valores e orquestrava os golpes. Posteriormente, foi representado pela autoridade policial o pedido de prisão preventiva do criminoso, bem como dois mandados de busca e apreensão.

Diante disso, com a decretação das medidas cautelares, a PC realizou diligências no município de Morrinhos e, após a localização do indivíduo e cumprimento dos mandados, o criminoso foi conduzido até a delegacia de polícia para o cumprimento dos procedimentos de praxe, em seguida sendo encaminhado a unidade prisional.