PCGO realiza ação conjunta e prende três investigados por fraude eletrônica

57

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Anápolis e em conjunto com a Polícia Militar, realizou operação que resultou na autuação de 03 investigados por crimes de fraude eletrônica e associação criminosa, praticados em São Luís do Maranhão.

No dia dos fatos, os policiais civis tomaram conhecimento, por meio de troca de informações com a Polícia Civil do Maranhão, que uma pessoa havia sido vítima de fraude eletrônica.

A fraude consistia na criação de um perfil falso sob o nome de um parente da vítima, ocasião em que o falsário passava a solicitar dinheiro se passando pelo familiar. Na oportunidade, a vítima acabou transferindo valores para duas contas bancárias indicadas pelo criminoso.

As investigações da PC identificaram e qualificaram os autores do crime. Na ocasião, apurou-se que tratava-se de verdadeira associação criminosa voltada para prática de fraudes eletrônicas. Identificada a autoria, com o auxílio da PM, foi realizada a captura desses 03 integrantes da quadrilha, desarticulando-se um de seus núcleos.

Os autuados participaram do esquema criminoso por alugar suas contas bancárias para práticas criminosas. A Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia realizou a autuação em flagrante dos investigados.

Os capturados foram encaminhados à Unidade Prisional de Aparecida de Goiânia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.