Polícia Civil conclui inquérito sobre crime em clube de Itumbiara

matheus simãoA Polícia Civil de Goiás concluiu, na última quinta-feira (9), o inquérito policial que tinha como tema os crimes de homicídios qualificados consumado e tentado ocorridos em 24 de julho de 2016, no Clube dos Servidores da Prefeitura Municipal de Itumbiara.

Na ocasião dos fatos, as vítimas Danilo de Araújo Alves e Allan Dellon dos Anjos Amancio foram atacadas por dois atiradores, sendo Danilo atingido de modo fatal e Allan ferido gravemente.

As investigações, presididas pelo delegado Vinicius de Castro Penna, conseguiram esclarecer que, depois de uma briga, a equipe de seguranças que laborava na festividade acabou expulsando os envolvidos, sendo que alguns desses teriam retornado ao local e atacado as vítimas a tiros.

A Polícia Civil de Itumbiara conseguiu, sobretudo através de imagens e de depoimentos testemunhais, trazer à lume a identidade dos autores, sendo eles os irmãos Everaldo Ferreira de Sousa e Matheus Simão de Sousa. A dupla teria, inclusive, aguardado que uma viatura da Polícia Militar, deixasse o local para efetuar o covarde ataque.

De acordo com as investigações, os autores trabalhavam como prestadores de serviço na cidade de Itumbiara, em especial como pintores, e logo após os fatos, deixaram a cidade, rumando a local incerto. os irmãos já são considerados procurados pela Polícia Civil.

Concluída a fase inquisitorial, os autos de investigação seguem agora ao Poder Judiciário para apreciação do Ministério Público local.