Polícia Civil de Caldas Novas apreende arma extraviada de transportadora aérea

366
glock
Arma apreendida

A Polícia Civil de Caldas Novas apreendeu, no dia 25 de agosto de 2015, uma arma de fogo de fabricação estrangeira, marca Glock, G25, calibre 380, contendo três carregadores, em poder de Eduardo M. M., de 33 anos, morador do setor Caldas do Oeste.

Conforme apurado, o investigado ingressou com o processo de compra de uma arma do mesmo calibre e modelo, seguindo todas as formalidades legais. Entretanto, no momento em que foi buscar sua arma, a transportadora aérea se equivocou e lhe entregou uma arma registrada em nome de outra pessoa.

Após tomar conhecimento do equívoco, o investigado retornou à transportadora buscou a arma que lhe era devida, mas se negou a devolver a outra arma, exigindo para tanto uma compensação financeira. Ante à recusa da transportadora em pagar tal valor, o investigado se dirigiu até esta delegacia e registrou uma falsa ocorrência de furto daquela arma.

Diante dos fatos, policiais civis empreenderam buscas até localizá-lo. Ao ser abordado, este confessou que a arma não havia sido furtada, e que estava guardada em sua residência. O mesmo foi trazido até esta delegacia, onde os fatos serão detalhadamente apurados, podendo o investigado responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita.