Polícia Civil de Ceres apreende sete armas de fogo

392
armas ceres
Armas apreendidas numa única ação

Equipe da Polícia Civil de Ceres, coordenada pelo delegado Marco Aurélio Euzébio, apreendeu, no dia 10 de setembro, sete armas de fogo. O armamento foi encontrado durante investigações acerca da atuação de um armeiro clandestino no bairro Vila Pedrosa. De acordo com denúncias, indivíduos com passagens pela polícia estariam fazendo uso do serviço ilegal.

A Polícia Civil optou, então, por fazer monitoramento do local e flagrou o indivíduo I.L.A. chegando à oficina portando um revolver calibre 38. Após abordagem do mesmo e diante do flagrante, a polícia adentrou o recinto, e lá apreendeu mais seis armas de fogo longas, do tipo espingarda. As armas estavam no local para passar pro conserto.

I.L.A. e o dono do estabelecimento, V.A.M., que desempenhava a função de armeiro, foram conduzidos para a delegacia. O primeiro foi autuado no artigo 14 da lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento) pelo crime porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pagou fiança e foi liberado. Já V.A.M. foi autuado no artigo 17, por comércio ilegal de arma de fogo e se encontra recolhido na unidade prisional de Ceres.