Polícia Civil de Valparaíso prende autor de tentativa de homicídio

342
lucas rideiro
Lucas Ribeiro

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Valparaíso, em ação conjunta com o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) daquele município, prenderam em flagrante, no dia 25 de abril de 2015, Lucas Ribeiro da Silva, de 26 anos, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, contra o menor R.E.C.L., 16 anos.

De acordo com as investigações, Lucas teria ido cobrar da vítima uma dívida oriunda do tráfico de drogas. Após se desentenderem, o homem efetuou três disparos de arma de fogo contra o menor e empreendeu fuga.

Logo após o crime, Lucas também foi vítima de tentativa de homicídio, cuja autoria e motivação ainda estão sendo investigados. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo e socorrido ao Hospital Regional do Gama/DF, onde foi autuado em flagrante e está sob escolta. O menor que já se encontrava internado no mesmo hospital reconheceu Lucas, quando ele chegou àquela unidade hospitalar.

Além dos policiais civis da 2ª DP de Valparaíso, participaram das diligências os policiais civis Antônio e Roger do GENARC de Valparaíso. O flagrante foi presidido pelo delegado Dayvison Gerhard.