Polícia Civil de Valparaíso recupera mercadorias furtadas

520
furto
Nataniel Barbosa da Silva, de 28 anos

Mercadorias furtadas em Valparaíso são recuperadas – Policiais civis da 1ª Delegacia de Valparaíso, região no Entorno do Distrito Federal, recuperaram, no dia 11 de setembro, aproximadamente R$ 300 mil em mercadorias que haviam sido furtadas de um comércio local em agosto desse ano.

Segundo o Delegado Rafael Abrão, o crime ocorreu em 24 de agosto, mediante arrombamento. Na ocasião, os assaltantes levaram cerca de R$ 500 mil em mercadorias. Após 17 dias de investigações os policiais civis lograram êxito em identificar o casal que comercializava as mercadorias furtadas.

Nataniel Barbosa da Silva, de 28 anos, foi autuado por receptação e corrupção de menores, uma vez que praticava o crime na companhia de sua esposa menor de idade. Nataniel possui diversas passagens criminais e estava cumprindo pena em regime semi aberto.

Estelionato
No dia 16 de setembro, policiais da mesma delegacia prenderam, em flagrante, Emerson Barbosa de Sousa, de 37 anos, por estelionato, após abrir uma conta-corrente no Banco de Brasília, com documentação falsa, e tentar realizar empréstimo de uma considerável quantia.

De acordo com as investigações, Emerson já havia aplicado o mesmo golpe no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, Banco Bradesco e Itaú. Satisfeito com os trabalhos desenvolvidos, o delegado regional da 5ª DRP, Rodrigo Mendes, elogiou a todos os policiais, delegados, agentes e escrivães.