Polícia Civil de Valparaíso recupera veículo furtado

333

Thiago Dias TrindadePoliciais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso prenderam em flagrante, no dia 23 de junho, Thiago Dias Trindade, de 18 anos, pelo crime de receptação, e apreenderam o menor D.M.A, de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de furto. De acordo com as investigações, Thiago estava na posse de um veículo Fiat/Palio, cor cinza, com restrição de furto, adquirido do menor D.M.A, de 17 anos.

O adolescente, por sua vez, foi filmado pelas câmeras de um condomínio, no bairro Esplanada II, em Valparaíso, no momento em que subtraíra o referido veículo, no dia 17 do mês corrente. No mesmo dia do furto, os policiais civis, ao verificarem as câmeras de segurança, conseguiram identificar o menor infrator, entretanto, não lograram êxito em localizá-lo naquela ocasião. Ao ser capturado, o menor informou que repassou o carro a Thiago para que este o vendesse.

Dando continuidade às diligências, os policiais localizaram a residência de Thiago. Interrogado, ele confessou que comprara o veículo do menor D.M.A., mas alegou que não sabia que o mesmo era furtado. O veículo foi recuperado e devolvido à vítima. Em desfavor do menor foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de furto. Thiago foi recolhido ao presidio local.