Polícia civil desvenda furtos em escolas de Aparecida de Goiânia

Parte do material recuperado após os furtos.

Policiais civis da 6ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia elucidaram dois furtos ocorridos em escolas municipais daquela cidade nos últimos dias. O primeiro deles, registrado no dia 10 de outubro, foi na Escola Cora Coralina (Jardim Florença), e o segundo, dia 13 de outubro, na Escola Maria Gomes da Silva (Bairro Colonial Sul).

De acordo com o delegado Carlos Levergger, o trabalho integrado da Polícia Civil com a Guarda Municipal possibilitou a identificação dos autores e a recuperação de materiais furtados, avaliados em mais de R$ 12 mil. “A Guarda Municipal conseguiu prender em flagrante o Daniel Santos de Jesus após um furto no dia 18. A partir daí nós analisamos imagens de câmeras de segurança e realizamos outras diligências que nos levaram ao padrasto dele, o Gabriel de Jesus Apolônio”.

Na casa do padrasto, os investigadores encontraram diversos objetos que haviam sido furtados nas escolas. Levergger destacou que, como não estava em situação de flagrante, Gabriel não foi preso: “Não havia mais situação que permitisse a prisão dele, mas nós já representamos pela prisão preventiva e assim que ela for decretada pelo Judiciário, nós pretendemos dar cumprimento”, frisou.

O delegado destacou que o êxito nas investigações foi em virtude do competente trabalho da equipe da 6ª DP formada pelos policiais Daniel, Kardeck, Almerindo, Eduardo, David e Polyanna.