Polícia Civil elucida homicídio ocorrido em Catalão

621
trio catalão
Pablo, Vicente e Marcos Antônio

A Polícia Civil de Catalão elucidou o crime de homicídio ocorrido no dia 14 de abril de 2015, que vitimou Siderley José Calixto, de 41 anos. Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime, ocorrido no bairro de Vila Cruzeiro II. Pablo Henrique Faleiros, de 22 anos, Vicente Paulo Lifonso Campeiro, de 40 anos, e Marcos Antônio Lifonso Campeiro, de 38 anos, foram presos temporariamente, até que a Polícia Civil conclua as investigações.

Segundo apuração sobre o crime, vítima e autores já se conheciam há muitos anos. No dia do crime, o trio preso teria visitado a vítima, que foi ameaçada de morte. Minutos depois, Pablo teria retornado sozinho ao local e atirado contra Siderley. O crime teria sido motivado por dívida de drogas.

À polícia, Pablo alegou que estava sendo ameaçado pela vítima e que praticou o crime sem o auxílio de comparsas. As provas colhidas, porém, incluindo imagens de circuito de segurança, apontam para a participação de Vicente e Marcos Antônio. Segundo a Polícia Civil de Catalão, 92% dos crimes de homicídio ocorridos em 2015 já foram elucidados.