Polícia Civil elucida invasão ao Fórum de São Domingos

487

forum4A Polícia Civil de São Domingos conseguiu elucidar o crime de dano qualificado, ocorrido no Fórum da cidade, no dia 23 de março de 2016. Teocres de Sales, de 18 anos, foi apontado como o responsável pela invasão do local, ocasião em que destruiu a porta principal do fórum, danificou objetos e ainda tentou furtar um veículo que estava retido no local.

De acordo com a Polícia Civil, Teocres foi apontado como suspeito logo após a invasão, mesmo sem acesso às imagens do circuito de segurança do fórum, vez que já era conhecido na cidade por recorrentes atos infracionais, praticados quando ainda era menor de idade, e furtos recentes, já após atingir a maioridade. Procurado em sua residência, Teocres fugiu.

No dia seguinte, a Polícia Civil prosseguiu com as investigações e procura pelo suspeito, em locais onde poderia estar escondido. A equipe teve a informação de que ele estaria escondido no cerrado, recebendo alimentação de parentes. No dia 28 de março, a Polícia Civil teve acesso às imagens que registraram a ação do marginal.

De acordo com o delegado Eduardo Carrara, as imagens mostraram que o invasor tampou o rosto com uma camiseta, mas possibilitaram a identificação das vestimentas, posteriormente encontradas na residência de Teocres. Simultaneamente, uma advogada da cidade providenciou a presentação do suspeito, que foi preso por conta de mandados anteriores em aberto.

O acusado confessou ter sido quem adentrou no prédio do Fórum, e disse que tinha interesse de furtar objetos de valor, mas alegou que não levou nada por que havia feito uso de droga, e não encontrou nada de seu interesse. Alegou ainda que tentou furtar um veículo que estava apreendido no pátio, mas o mesmo estava com a bateria descarregada. As investigações continuam, pois há a possibilidade que o acusado tenha entrado a mando de terceira pessoa para subtrair autos que estavam na sala do Representante do Ministério Público Estadual.