Polícia Civil prende autor de furtos na zona rural de Ceres

378

ceres zona ruralPoliciais civis de Ceres, com o apoio da Delegacia de Carmo do Rio Verde, prenderam preventivamente, no dia 19 de setembro, Rafael Silva do Nascimento, autor confesso de sete furtos qualificados ocorridos na zona rural do Município de Ceres, todos no dia 06 de setembro, e um na zona rural do município de São Patrício.

De acordo com as vítimas, agricultores da região, o autor aproveitou a ausência dos chacareiros, que participavam da Feira do Produtor do Município, e subtraiu, mediante arrombamento, diversos pertences e dinheiro em espécie. Logo que tomou conhecimento dos crimes, a Polícia Civil iniciou diligências e conseguiu identificar o autor e a motocicleta utilizada na prática dos crimes.

Diante das provas colhidas, foi representada pela prisão preventiva de Rafael, decretada pelo Judiciário. Os policiais, então, efetivaram a prisão, apreenderam a motocicleta e recuperaram alguns objetos subtraídos. Além disso, na residência utilizada pelo autor, foram encontradas várias munições de calibres .22 e .44.

Durante o interrogatório, Rafael confessou a prática dos oito furtos ocorridos nos municípios de Ceres e São Patrício. Além disso, foi autuado pelo crime de posse irregular de munições. Ele foi recolhido na Unidade Prisional de Ceres, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.