Polícia Civil prende em Jaraguá autor de crime passional de homicídio

312
Vítima Éder.

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, deu cumprimento nessa quarta-feira (1º) a mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 32 anos. Ele é apontado como autor do homicídio qualificado praticado em desfavor de Éder Carlos da Silva, vulgo “Pão Velho”, 36 anos, ocorrido na tarde do dia 15 de abril deste ano, na Rua Quintino Bocaiúva, Centro de Anápolis. O investigado foi capturado num sítio na zona rural do município de Jaraguá.

As investigações apontam que o autor teria de separado de sua ex-companheira, uma jovem de 25 anos, há cerca de um ano, e não se conformava com o término do relacionamento. Ao descobrir que a jovem estava se relacionando com Éder, ele se revoltou, uma vez que Éder era do seu círculo de amigos e, conforme relato de testemunhas, frequentavam a casa um do outro.

No dia dos fatos, o autor esperou a vítima sair do trabalho e teria a executado em pleno centro da cidade, efetuando 4 disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram a cabeça e o tórax. Câmeras de segurança filmaram parte da ação criminosa.

Em seu interrogatório, o investigado confessou ter sido o autor dos disparos. Ele foi recolhido no presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão teve apoio operacional da Delegacia de Polícia (DP) de Jaraguá.