Polícia Civil prende “família do tráfico” em Valparaíso

648
familia do tráfico
Parentes presos por tráfico em Valparaíso

Policiais civis da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Valparaíso, coordenados pelo delegado Rafael Abrão, prenderam em flagrante, no dia 4 de fevereiro de 2015, quatro pessoas da mesma família, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os presos são Wallisson Cláudio Xavier de Sousa, de 25 anos, Welton Xavier de Sousa, de 20 anos, Jefferson Elizeu Xavier Santiago, de 28 anos e Arlan Pinto Xavier, de 20 anos. Também foi apreendida com os suspeitos, R.M.C, de 14 anos, que confessou a prática do ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

A polícia chegou ao grupo depois de receber denúncias anônimas sobre o tráfico ilícito de drogas, que estaria ocorrendo na Chácara Ipiranga B, em Valparaíso. Após perceberem intensa movimentação de supostos usuários de drogas, os policiais entraram na chácara e localizaram os quatro suspeitos e a adolescente infratora. Ao revistarem a residência, encontraram várias porções de droga distribuídas em locais distintos.

Dentro de uma geladeira, os policiais encontraram uma porção de aproximadamente um quilo um quilo de maconha. Em uma mochila, do lado de fora da casa, foram achadas mais três porções de maconha de aproximadamente um quilo, cada. Ainda na residência, em cima da pia da cozinha, ao foram encontrados sacos plásticos e pinos utilizados para embalagem de drogas e uma porção de cerca de 25 gramas de cocaína.