Polícia Civil prende mais dois traficantes em Valparaíso

574
Andressa Yeda dos Santos Rodrigues e Marcondes Quaresma de Oliveira
Andressa Yeda e Marcondes Quaresma

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Valparaíso, coordenados pelo delegado Pedro Trajano, prenderam em flagrante, no dia 22 de junho de 2015, Marcondes Quaresma de Oliveira, de 40 anos, e Andressa Yeda dos Santos Rodrigues, 27 anos, pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na residência do casal, no bairro Valparaíso II, foram apreendidas diversas porções de droga.

Após o recebimento de denúncia anônima sobre suposto tráfico de drogas no endereço citado, os policiais se dirigiram ao local, onde avistaram Marcondes sair da residência em um veículo Ford/KA. Em abordagem, foram encontradas no porta-malas, dentro de uma bolsa, algumas porções de maconha e a quantia de R$ 127, em espécie. Questionado, Marcondes alegou que a bolsa era de sua companheira.

Dando continuidade às diligências, os policiais voltaram à residência do casal, ao pararem a viatura, Marcondes empreendeu fuga, correndo, mas foi capturado. Em seguida, os policiais voltaram à residência, onde estava Andressa. Durante as buscas na casa, foram encontrados um quilo de maconha, 12 pedras de crack, 250 gramas de cocaína e duas balança de precisão.

Em seu interrogatório, Marcondes confessou que as drogas eram de sua propriedade, mas alegou que seriam todas para seu consumo, afirmando ser usuário de cocaína e de maconha, em grande escala. Ele também tentou inocentar a mulher, dizendo que ela não sabia que teria droga na residência. Questionada, Andressa negou as acusações, afirmando ser apenas usuária de maconha.