Polícia Civil prende quadrilha que cometia crimes em Posse e região

412
agildo
Agildo, F.P.R. e André

A Polícia Civil de Posse prendeu, no dia 31 de agosto, três indivíduos suspeitos de vários crimes na cidade de Posse e vizinhança. Os policiais investigavam tentativa de homicídio ocorrida dois dias antes, no Setor Mãe Bela, quando tiveram conhecimento de que Agildo Meira dos Santos Filho,apontado como responsável pelo crime, estaria em sua casa com outros elementos, se preparando para fugir.

Os policiais, então, foram até o endereço e adentraram na casa, com autorização da moradora. Lá, encontraram grande quantidade de munições calibre 22. Um agente viu o momento em que um dos suspeitos jogou algo por cima do muro lateral da residência e constatou ser dois revólveres totalmente municiados, sendo um de calibre 22 e outro de calibre 38, provavelmente utilizado na tentativa de homicídio.

No interior da residência, também se encontrava o menor F.P.R., que já havia sido preso por ter cometido assalto a um posto de gasolina. Ele também era o principal suspeito de ter cometido assalto à farmácia Pharmashop, no último dia 25. Já na delegacia de polícia, as vítimas reconheceram o autor do roubo.

O terceiro elemento detido na residência era André Ferreira Dias, que já tem passagem por receptação de aparelho eletrônico furtado. Na casa, havia mochilas e malas prontas, o que reforça a hipótese de que o grupo se preparava para deixar a cidade. Agildo já tinha passagens por homicídio e tráfico de drogas. Os três foram conduzidos ao DP e apresentados à autoridade policial. O menor foi apresentado à autoridade competente.