Polícia Civil prende suspeito de ameaçar própria avó em Valparaíso

266

gabrielRapaz ameaça avó e é preso em Valparaíso – Policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Valparaíso de goiás, região do entorno do Distrito Federal, prenderam em flagrante, no dia 23 de setembro, Gabriel Felipe da Silva Santos, acusado de ameaçar a própria avó, Perpétua Benta da Silva, de 77 anos.

De acordo com as investigações, os policiais foram acionados por José Lacerda de Abreu, de 63 anos, que ligou na delegacia informando que estava em sua residência, quando a vítima chegou chorando, dizendo que Gabriel a havia ameaçado com uma faca.

Ao ser abordado pelos policiais no quintal da casa da avó, o suspeito disse que sua avó havia ido à padaria. Entretanto, a vítima chegou logo em seguida e reafirmou aos policiais que estaria sendo ameaçada pelo neto. Diante das versões, ambos foram levados à delegacia.

Em seu depoimento, a vítima informou que Gabriel já morou com ela, mas atualmente entra na casa dela sem autorização. Em uma dessas ocasiões, o jovem teria entrado na casa da avó pelo telhado. A vítima disse ainda que Gabriel está descumprindo as medidas protetivas expedidas pelo juiz, que proíbem que o jovem se aproxime de Perpétua.

À Polícia Civil, Gabriel afirmou que dormiu na casa dela na noite que antecedeu os fatos e que pela manhã mandou que ela comprasse pão para ele tomar café. Diante de sua resposta negativa, Gabriel ameaçou matá-la com uma faca.