A Polícia Civil de Luziânia cumpriu, no dia 29 de abril, mandado de prisão preventiva, em desfavor de Alexandre Henrique Alves Abrantes, no presídio de Cristalina. Segundo as investigações, Alexandre é um dos suspeitos da prática de vários roubos ocorridos em Luziânia. Ele teria sido reconhecido por vítimas de crimes e apontado por seu comparsa, Maerly Gonçalves, como sendo co-autor de roubos de veículos e celulares.
Em apenas um dos crimes, praticado em Luziânia, diversos celulares da Apple, uma caminhonete Mitsubishi Triton L-200, jóias, roupas, calçados, perfumes, tênis e vários objetos foram subtraídos de três moradores do município. Os delitos eram praticados mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. O veículo que dava suporte aos crimes era do comparsa de Alexandre.
Alexandre já havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo roubo de um veículo, no município de Cristalina. O delegado Rodrigo Mendes, titular da 5ª Delegacia Regional, além de representar pela prisão preventiva de Alexandre, a qual foi decretada, também o indiciou por quatro roubos circunstanciados, associação criminosa e corrupção de menores, haja vista que o roubo cometido em Cristalina teve a participação de menores infratores.