Polícia Civil prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo de cargas

mineiros2Dois homens foram presos, no dia 10 de março, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no roubo e receptação de cargas roubadas em Goiás. Erivaldo Cândido Oliveira e Edson Pain Alves foram presos por agentes da Polícia Civil, em Mineiros (GO).

De acordo com as informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu após denúncias de que os dois suspeitos estavam em uma carreta bitrem com placas clonadas, idênticas as da carreta de uma vítima que acionou a polícia, que por coincidência estava no mesmo local com o seu bitrem aguardando para ser carregado.

Chegando no local, os agentes confirmaram a veracidade das informações e, de imediato, apreenderam Erivaldo Cândido e Edson Pain. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos dos fatos. Durante o interrogatório, a autoridade policial averiguou que os suspeitos, possivelmente, fazem parte de uma quadrinha especializada no roubo e receptação de cargas roubadas, com atuação em Goiás e outros estados.

De acordo com as investigações, a quadrilha obtinha informações privilegiadas de dados, como por exemplo, o modelo do veículo, placas, dentre outras informações de determinadas carretas que iriam fazer o embarque de alguma carga valiosa. O golpe só era percebido pelas vítimas quando o verdadeiro veículo se apresentava na empresa para o embarque.