Polícia Civil prende trio por receptação de fios de cobre

Paulo Renato Santos Reniê Alves Silva e Adailton Ferreira de Jesus
Paulo Renato, Reniê Alves e Adailton Ferreira

Os policiais civis Valdeci e Mayra, coordenados pelo delegado Danillo Martins, lotados na Delegacia de Polícia de Novo Gama/GO, prenderam em flagrante, no dia 10 de fevereiro, Paulo Renato Santos, Reniê Alves Silva e Adailton Ferreira de Jesus. Os três foram presos por receptação de cabos de cobre, os quais foram furtados da rede de
telefonia da empresa OI.

O policial civil Valdeci teria sido acionado por um funcionário da empresa que informou sobre o furto de cabos da rede, próximo ao Residencial Alvorada, bem como de que os fios estavam sendo queimados naquele setor, em Novo Gama. Desse modo, a equipe deslocou para o local e avistou fumaça saindo de um lote. Foi realizada aproximação e, pelo muro, os policiais visualizaram os três autuados queimando os fios de cobre em um tambor.

Presos, eles foram conduzidos à delegacia com aproximadamente 40 kg de cobre, parcialmente queimados, avaliados em R$ 700. Os autuados alegaram que teriam sido contratados para derreter os fios e dividir o dinheiro com os contratantes, cujos nomes não declinaram.