Polícia conclui 4 IP’s com prisão de estelionatário do “Golpe do Achadinho”

495

IMG-20161013-WA0058Policiais civis de Goianira prenderam no último dia 7 de outubro o estelionatário Raimundo Batista dos Santos. Procurado por aplicar golpes principalmente em idosos, ele foi preso preventivamente em Goiânia, logo após participar de uma audiência criminal.

De acordo com o delegado Ariel Oliveira Martins, o estelionatário é investigado em quatro inquéritos que tramitam na Delegacia de Polícia de Goianira. “Além disso ele tem passagens em outros estados, como Pará, Amazonas e Bahia”, destaca.

Entre os golpes aplicados por Raimundo, estão o “Golpe do Achadinho” e o “Golpe do Bilhete Premiado”. Em Goianira ele também se passou por médico do PSF para entrar na casa de um idoso e furtar R$ 2 mil: “Ele estava com dois comparsas e disse à vítima que faria medição de glicemia e exames oftalmológicos. Enquanto um dos criminosos realizava massagem nos olhos do idoso, os outros subtraíram o dinheiro”, explicou.

Ariel destacou que os quatro inquéritos instaurados contra Raimundo serão remetidos ao Poder Judiciário no prazo legal. O delegado ainda destacou o empenho do escrivão Leonardo Santos Canejo durante as investigações que culminaram na prisão do suspeito.