Polícia prende mais um por porte de arma em Pirenópolis

456
flagrante pirinopolis
Pistola de uso exclusivo

Pistola de uso restrito é encontrada em veículo – A Polícia Civil de Pirenópolis prendeu, no dia 9 de junho, Benedito Marcone Gomes, de 49 anos, pela prática do crime de porte de arma de fogo de uso restrito. Ele foi detido após ameaçar um desafeto que havia procurado a delegacia.

Segundo o delegado Bruno Costa e Silva, Marcone se desentendeu com João Luiz Lopes, de 51 anos, numa padaria da cidade, logo nas primeiras horas da manhã. Após a confusão, João Luiz foi até a delegacia.

Neste momento, Marcone teria se armado com uma arma de fogo e um cassetete e, com mais três comparsas, entre eles um adolescente, tentou entrar na delegacia, sendo contido por policiais civis.

Em seguida, os agentes saíram à procura do carro utilizado por Marcone, localizado tempo depois. Dentro do veículo, a polícia encontrou uma pistola calibre .45, de uso exclusivo do Exército e das Forças Policiais.

A ação para localização da arma contou com a apoio da Polícia Militar, através do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) do 37º Batalhão da Polícia Militar. Marcone foi autuado em flagrante e permanece preso. Os demais envolvidos, inclusive João Luiz, foram autuados pelos crimes de ameaça e lesão corporal leve.