Polícia recupera objetos furtados e apreende arma em Uruaçu

377

2017-01-24-PHOTO-00000216Policiais civis de Uruaçu recuperaram nesta terça-feira (24/01) diversos objetos furtados de uma residência do município há cerca de dez dias, prenderam um suspeito de receptação, identificaram os autores do furto e ainda apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira e diversas munições.

De acordo com o delegado Cássio Arantes do Nascimento, tudo começou quando os investigadores Juarez, Gilma e José Maria receberam uma informação anônima noticiando que Edimar Mendonça da Silva havia comprado uma Smart TV que seria produto do furto.

Os policiais civis se deslocaram até o endereço de Edimar, onde ele confessou que havia comprado o televisor, negando todavia que soubesse da origem ilícita do objeto. Em razão da situação de flagrante ele foi conduzido à delegacia de Polícia, onde repassou maiores detalhes aos agentes sobre aquisição do aparelho, possibilitando assim a realização de novas diligências e a identificação dos autores do furto como sendo Gesney da Silva Alcântara e Diego Ananias dos Reis.

Após a identificação, Gesney e Diego foram localizados e conduzidos à delegacia. Inquiridos, acabaram confessando o crime, tendo Gesney contado que os demais objetos furtados estavam em sua residência, local onde os investigadores ainda encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira e munições para arma de fogo de calibres .32 e .22, motivo pelo qual ele ainda foi autuado pelo crime de posse de arma e munições de arma de fogo.

Cássio Arantes afirmou que a vítima do furto da foi comunicada e receberá de volta os seus bens subtraídos.