Policiais civis de Formosa atuam no combate a crimes sexuais em Cavalcante

499
cavalcante3
Policiais se aproximam da comunidade

Uma equipe de policiais civis, formada pelo delegado José Antônio Machado Sena e dois agentes de polícia, lotados no 1º Distrito Policial de Formosa, foi enviada ao município de Cavalcante para dar prosseguimento às investigações acerca dos crimes de violência sexual relatados na cidade. As notícias sobre os casos, com repercussão em todo o Brasil, mobilizaram a Polícia Civil do Estado de Goiás no sentido de finalizar, o mais rápido possível, os quase 50 inquéritos relativos aos crimes contra crianças e adolescentes.

Cavalcante está localizada ao norte da Chapada dos Veadeiros e abriga grande parte da Comunidade Kalunga existente na região. A população total do município chega a quase 10 mil habitantes. A cidade chamou a atenção das autoridades públicas e das comissões de direitos humanos nos últimos dias por denúncias de casos de exploração sexual.

Apesar do número reduzido do efetivo, os policiais civis conseguiram, apenas na primeira semana de trabalho, concluir oito inquéritos. Além da preocupação da equipe na elucidação dos casos ocorridos, os policiais também fazem um trabalho de conscientização junto à comunidade, por meio de palestras. Os policiais permanecerão na missão até que os inquéritos sejam concluídos.