Policiais civis de Goiás participam de evento nacional sobre segurança nas fronteiras

665

O delegado Pedromar Augusto de Souza e o agente Rodrigo de Lacerda Teles representaram a Polícia Civil de Goiás no II Fórum Nacional de Segurança nas Fronteiras e no XII Seminário da Tríplice Fronteira, que ocorreram simultaneamente nos dias 17 e 18 de dezembro, na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Os eventos, promovidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, na sede sede da Polícia Federal, apresentaram aos participantes, o Programa Vigia e as Operações Integradas nas Fronteiras e Divisas, os quais já estão em andamento e com ótimos resultados.

Os estados de Goiás e Tocantins não estão na faixa de fronteira do país, mas foram incluídos no programa, pois estão localizados estrategicamente no centro do país, por onde passam diversos produtos oriundos do contrabando e descaminho. As operações do programa buscam o combate ao tráfico de drogas, armas, defensivos agrícolas e o contrabando e descaminho, principalmente em relação a cigarros, celulares e marcas internacionais de diversos segmentos.

Para o fortalecimento desse trabalho, o governo federal estará triplicando, no próximo ano, o investimento em equipamentos e em condições de trabalho para aumentar o sucesso dessas operações.