Policiais civis de Uruaçu prenderam, no dia 18 de julho, Lucas dos Santos da Silva, conhecido com “Lucas Pisica”, e Fernanda Pereira Barbosa. Ambos são suspeitos de praticarem furto em uma loja de embalagens da cidade, a qual foi arrombada na noite anterior à prisão. Pisica é velho conhecido da Polícia Civil e suspeito da prática de outros diversos furtos cometidos na cidade. A possibilidade de que ele poderia estar envolvido no furto à loja foi levantada após análise das imagens geradas pelo circuito de segurança do estabelecimento.
De posse das imagens, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, se dirigiram à casa do suspeito, que tentou fugir assim que percebeu a presença dos agentes. Capturado, ele não só confessou o crime em questão, como alegou participação em outros casos semelhantes. Questionado sobre quem seria o comparsa da ação, já que as câmeras mostraram a atuação de duas pessoas no furto, Pisica acabou entregando Fernanda Pereira, que também confessou autoria do delito.
Parte do dinheiro e da mercadoria subtraídos, assim como os instrumentos utilizados para efetuar o arrombamento da porta do comércio, foram apreendidos na casa de Lucas. Conduzida à delegacia, a dupla foi autuada em flagrante por crime de furto qualificado, cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão