Policiais civis de Uruaçu prendem dupla que furtou comércio na cidade

640

Policiais civis de Uruaçu prenderam, no dia 18 de julho, Lucas dos Santos da Silva, conhecido com “Lucas Pisica”, e Fernanda Pereira Barbosa. Ambos são suspeitos de praticarem furto em uma loja de embalagens da cidade, a qual foi arrombada na noite anterior à prisão. Pisica é velho conhecido da Polícia Civil e suspeito da prática de outros diversos furtos cometidos na cidade. A possibilidade de que ele poderia estar envolvido no furto à loja foi levantada após análise das imagens geradas pelo circuito de segurança do estabelecimento.

De posse das imagens, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, se dirigiram à casa do suspeito, que tentou fugir assim que percebeu a presença dos agentes. Capturado, ele não só confessou o crime em questão, como alegou participação em outros casos semelhantes. Questionado sobre quem seria o comparsa da ação, já que as câmeras mostraram a atuação de duas pessoas no furto, Pisica acabou entregando Fernanda Pereira, que também confessou autoria do delito.

Parte do dinheiro e da mercadoria subtraídos, assim como os instrumentos utilizados para efetuar o arrombamento da porta do comércio, foram apreendidos na casa de Lucas. Conduzida à delegacia, a dupla foi autuada em flagrante por crime de furto qualificado, cuja pena varia de dois a oito anos de reclusão