Policiais da 1ª DDP prendem homem que furtava energia elétrica

374

0a74407fcce9c716ed655147f3d9d0a2Policiais civis da 1ª DDP de Goiânia, coordenados pelo delegado Izaías de Araújo Pinheiro, prenderam em flagrante nesta quarta-feira (11/05) Edílson Batista Cunha dos Santos. Ele foi surpreendido furtando energia e a ação dos investigadores se deu em conjunto com uma equipe da Celg (Centrais Elétricas de Goiás). De acordo com Pinheiro, o preso teria violado a caixa de energia e feito um “gato” no poste em frente à casa onde morava para não pagar pelo consumo.

Na residência de Edílson, os agentes ainda encontraram munições e descobriram que ele havia vendido uma arma a um vizinho. A arma também foi localizada e apreendida. O vizinho não foi encontrado, mas já foi qualificado pelos investigadores e responderá pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Conforme o delegado, as ações conjuntas da Polícia Civil com a Celg devem ser intensificadas nos próximos dias a fim de coibir o furto de energia. Ele explicou que dos 3,8 milhões de medidores em Goiás, cerca de 4% estão cometendo crime, o que representa aproximadamente 112 mil consumidores no estado.