Policiais da Dema visitam Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia

visita tecnicaA Delegacia Estadual do Meio Ambiente e a Polícia Técnico Científica, em diligência conjunta, compareceram, no dia 16 de junho, ao aterro de Aparecida de Goiânia, a fim de verificarem a disposição dos resíduos sólidos coletados no município, bem como se a operação do aterro está em conformidade com as diretrizes da política nacional dos resíduos sólidos.

Atualmente, um dos maiores problemas ambientais dos municípios é o correto tratamento dos resíduos sólidos urbanos (lixo doméstico) em áreas destinadas a tal fim que, caso não seja operado e gerido de forma tecnicamente adequada, transformam-se em lixão a céu aberto, caracterizado como grave crime de poluição ambiental.

Atente-se que o serviço de coleta e correta destinação dos resíduos sólidos urbanos são de responsabilidade das prefeituras municipais.