Policiais de folga flagram menor buscando carro roubado que “esfriava” no Setor dos Funcionários

476

Três policiais civis que estavam de folga apreenderam, no dia 28 de julho, o menor R.D.S.P., de 17 anos, no momento em que ele buscava um carro que havia sido roubado no dia anterior e que havia ficado estacionado o dia todo em uma rua no Setor dos Funcionários, em Goiânia. O veículo, um VW Up, havia sido levado em assalto no Setor Aeroporto, depois que o motorista foi ameaçado com uma arma de fogo, e entregou ainda dinheiro e celular aos bandidos.

Os policiais Márcio Victor Gonçalves, Higor Alves e o Ithallo Brendow ficaram mais de nove horas de campana, durante todo o sábado, até flagrar a ação do menor infrator. Um dos agentes, que mora próximo ao local onde o carro estava estacionado, estranhou a forma como o veículo foi deixado e checou a situação da placa, constatando o roubo. Em seguida, ele ligou para os dois colegas, que o acompanharam no monitoramento.

Depois de entrar em contato com o dono do veículo, Márcio e Ithallo perseguiram o rapaz, que havia arrancado com o carro, e fizeram a abordagem um pouco mais adiante. Com o adolescente, também foram encontradas duas placas frias, as quais seriam usadas para substituir a identificação original do veículo. O menor foi levado à Central de Flagrantes.